• Facebook - Escola Pequeno Príncipe

Berçário

Para o intenso desenvolvimento dos bebês, nosso ambiente proporciona, em primeiro lugar, a segurança necessária ao acolhimento: espaço físico apropriado, profissionais qualificadas, sistemas de alerta, salas arejadas, pisos e brinquedos adequados.
Nossas berçaristas dão o carinho ideal para que o cuidado de mãe esteja presente durante o período de permanência no berçário. Como a criança dessa faixa etária precisa de atenção e afeto, uma vez que ainda não se entende como indivíduo, mas como extensão do corpo da mãe, aqui nossos bebês sentem o aconchego materno.
O estímulo também é fundamental essa faixa etária. Por isso temos uma programação de atividades voltadas ao aprendizado dos bebês em todos os aspectos – sociais, afetivos e de motricidade. Ao mesmo tempo que não podemos perder nenhuma oportunidade de estimular o crescimento, é importante que a rotina ainda não seja muito rígida, pois o bebê está descobrindo o tempo e o espaço.
Enfim, no nosso berçário, tudo é realizado em razão da individualidade de cada bebê e de seus pais, sempre primando por segurança, carinho e desenvolvimento.

 

É a fase escolar em que devem ser priorizados o brincar, o aprender e o ser feliz. As crianças precisam ser estimuladas a ouvir e cantar músicas, a brincar com os amigos, a pintar, desenhar e esculpir, a escutar histórias, enfim, a conhecer o mundo. É nessa fase que a criança irá desenvolver certa autonomia: começar a cuidar de seus pertences, pedir o que necessitam aos adultos de sua convivência, entender a importância da higiene. Além disso, na Educação Infantil se inicia a socialização: com os colegas, com a professora, com os demais colaboradores da escola Pequeno Príncipe. A criança começa a aprender a dividir, a brincar em grupo, a interagir e respeitar os demais.
Nossa proposta pedagógica contempla todos esses aspectos e também a preparação para as próximas etapas educacionais. Nesse sentido, temos a preocupação com a pré-alfabetização e a iniciação ao raciocínio lógico, pontos que integram, ainda que não de forma rígida, nossas atividades voltadas para as crianças dessa idade. Para que tudo isso se concretize no ambiente escolar e a Educação Infantil realmente se efetive, primamos por profissionais com bom nível de formação, turmas com número reduzido de crianças, programa pedagógico adequado a cada faixa etária e espaço físico aconchegante e seguro. Isso tudo faz com que o estímulo e as atividades a serem desenvolvidas aconteçam de forma ideal em nossa Escola.

 

Educação Infantil

Projeto Bilíngue

(a partir do Maternal I)

É na primeira infância que a formação do cérebro começa a acontecer e esta é a condição essencial para aprender um segundo idioma. Quanto mais cedo se der o início do aprendizado de uma língua, maior será a capacidade de assimilação da pronúncia e das estruturas gramaticais da mesma, o que contribui para uma maior estruturação do raciocínio. Assim, o ensino do Inglês enriquece o aprendizado dos alunos, melhorando também o desempenho escolar. Contribui-se, desta maneira, para

o sucesso do desenvolvimento do aluno, tanto nas competências linguísticas, como nas demais.

 

 

Nós nos preocupamos com o seu pequeno.

Rua Morretes, 265 | Curitiba

PR 80610-150

Tel: (41) 3203-2536

©2017 Direitos Reservados.

Criado por

Fabrik'Art Brasil